O mercado da medicina felina vem crescendo graças ao aumento da procura por gatos como animal doméstico. Em alguns países, os fãs de gatos já superam o número de cachorros. Logo, com o aumento da procura, aumenta também a necessidade de profissionais especializados em felinos.
Os gatos são pacientes especiais e exigentes, necessitando de mais paciência e tempo do médico veterinário. Eles requerem uma abordagem diferente em relação à manipulação, instalações, equipamentos adaptados e conhecimentos técnicos específicos.
O gato passou por um processo de domesticação muito diferente dos cachorros e por isso seu organismo se modificou menos.
Os conhecimentos referentes à medicina felina tem se ampliado, ganhando ênfase principalmente em doenças características da espécie, como as infecciosas, urológicas e hepáticas. O médico especialista deve conhecer as características comportamentais, fisiológicas, metabólicas, nutricionais, farmacológicas e terapêuticas.
Por esta razão dispomos de um profissional capacitado para atender todas estas exigências e tornar o atendimento um momento calmo, com um diagnóstico assertivo.